Cidades

Contrato da Unifesp com Santa Casa deve sair em 10 dias

Redação | 19/05/2008 17:40

Em reunião realizada hoje, ficou definido que  dentro dez dias a Sociedade Paulista de Medicina, ligada à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), vai apresentar ao Ministério Público o contrato assinado com a Santa Casa, para administração do hospital, contendo o plano de metas para a instituição financeira.

A contratação da Unifesp foi para atender determinação da Vara de Direitos Difusos Coletivos e Individuais Homogêneos, em ação proposta pelo Ministério Público, reivindicando que o hospital fosse mantido sob intervenção do Poder Público e que fosse contratada uma administração particular. A escolha foi em fevereiro, mas até agora o contrato não foi assinado.

Na reunião de hoje, também ficou definido que os interventores e a direção do hospital vão repassar, em três dias, a contar de hoje, os itens que consideram necessários para o contrato e o plano de trabalho.

Outra definição do encontro de hoje é que, em dez dias, devem ser apresentadas,  minuta do

aditivo de convênio entre os secretários estadual e municipal de Saúde, a Associação Beneficente de Campo Grande,  e Sociedade Paulista de Medicina, referente ao pagamento da empresa.

A reunião teve a presença de promotores e procuradores, tanto na esfera e estadual quanto federal, da secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, do secretário municipal Luiz Henrique Mandetta, e diretores do hospital e da Sociedade Paulista de Medicina

Nos siga no Google Notícias