Cidades

Contrato da Sanesul com Dourados foi firmado até 2019

Redação | 07/07/2009 14:38

O contrato da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) com a prefeitura de Dourados vence em 2019, segundo a assessoria de imprensa da estatal. A municipalização da concessão de saneamento seria um dos alvos da Operação Owari, desenvolvida pela Polícia Federal e pelas promotoras de Justiça Cristiane Amaral Cavalcante e Cláudia Loureiro Ocariz Almirão.

A informação de que a municipalização dos serviços de água e esgoto seria um dos alvos foi revelada na manhã de hoje pelo vereador Marcelo Barros (DEM), filho da ex-deputada estadual Bela Barros, que teria sido convidado a prestar esclarecimentos ao delegado Bráulio Galoni, coordenador da operação na PF.

No entanto, o contrato da empresa com a prefeitura de Dourado não foi nem questionado na Justiça pelo prefeito Ari Artuzi (PDT). No início deste ano, segundo a concessionária, a Câmara Municipal aprovou a criação de uma agência reguladora do serviço, que conta com aproximadamente 50 mil clientes em Dourados.

Os contratos com outros dois municípios, Naviraí e Ponta Porã, também não vão terminar antes de 2012. O contrato com Ponta Porã terminará em 2012 e com o outro município, em 2015.

Nos siga no Google Notícias