Cidades

Conselho tenta identificar familiares de bebê abandonado

Redação | 22/04/2008 08:08

O Conselho Tutelar irá tentar identificar familiares do bebê recém-nascido encontrado nesta segunda-feira, abandonado na rodoviária de Campo Grande. Conselheiros responsáveis pelo caso foram conhecer o bebê na manhã desta terça-feira. A criança está em um abrigo.

O trabalho dos conselheiros será tentar identificar familiares para que o recém-nascido não entre na lista de adoção. Enquanto isso, a Polícia Civil trabalha para identificar a mãe, que pode ter tido o bebê no Hospital Regional Rosa Pedrossian, já que a criança estava enrolado em uma manta do hospital.

A informação no Conselho Tutelar é que, caso seja encontrada, provavelmente a mãe não terá condições de ficar com o recém-nascido, já que o teria abandonado. O primeiro a ser procurado então será o pai, depois os avôs maternos, paternos, tios e em último caso o recém-nascido ficará em um abrigo para ser adotado.

O bebê foi encontrado no andar superior do prédio da Rodoviária de Campo Grande, no final da tarde, por um homem que chutou a sacola de nylon.

 Ao perceber que era um recém-nascido, o homem acionou a PM (Polícia Militar), que o levou para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico e foi liberado para abrigo. O menino não apresentava nenhuma lesão.

Nos siga no Google Notícias