Cidades

Conselho da PM ainda avalia conduta do Major Carvalho

Redação | 03/06/2009 10:56

A PM (Polícia Militar) ainda avalia se a conduta do major aposentado Sérgio Roberto de Carvalho é compatível com a corporação. Segundo o comandante geral da PM, coronel Geraldo Garcia Orti, o Conselho de Justificação, formado por três oficiais, deve concluir a análise até o fim deste mês.

Contudo, a decisão final sobre o destino do major aposentado cabe ao governador André Puccinelli (PMDB). Sérgio Roberto de Carvalho foi preso no mês passado acusado de liderar um esquema de jogatina. Entretanto, a análise da PM é sobre o envolvimento do major com caça-níqueis. Em 2007, ele teve prisão preventiva decretada durante a operação "Xeque-Mate".

Orti salienta que o comando da PM não se manifesta sobre a decisão do conselho, mas avalia que há três saídas possíveis: demissão, reforma ou punição. Sérgio Roberto Carvalho, que estava na condicional por tráfico de drogas, recebe salário de major.

Carvalho foi levado para a Penitenciária Federal, pois, sua última passagem pelo Presídio Militar Estadual foi marcada por escândalos. Como saídas "especiais" para atividades fora do presídio e a apreensão na cela dele de celulares, aparelho de fax, além de 180 mil dólares e R$ 27 mil, tudo em espécie.

Nos siga no Google Notícias