Cidades

Congresso traz a MS maiores especialistas em contratos e compras públicas

O seminário acontece entre os dias 3 e 6 de setembro. Programação inclui talk show e 18 oficinas

Aline dos Santos | 29/05/2018 12:25
"Vamos reunir os maiores especialistas em contratos e compras públicas no País", diz Rodrigo.  (Foto: Saul Schramm)
"Vamos reunir os maiores especialistas em contratos e compras públicas no País", diz Rodrigo. (Foto: Saul Schramm)

Com presença de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Mato Grosso do Sul realiza no mês de setembro o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas. O seminário acontece entre os dias 3 e 6 de setembro, em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande.

O público-alvo é formado por ordenadores de despesas; servidores de controle interno e de tribunais de contas; assessores, auditores e procuradores jurídicos; advogados, membros do Ministério Público e magistrados; pregoeiros e servidores responsáveis pelas licitações e contratações públicas; e fornecedores e prestadores de serviço.

A programação do evento tem talk show e 18 oficinas. A lista de palestrantes inclui Benjamin Zymler (ministro do TCU), Lucieni Pereira (auditora do TCU), Evaldo Ramos (diretor de licitações do TCU) e Samantha Dobrowolski (do Ministério Público Federal).

Serão debatidos temas como vício nas contratações, ata de registro de preços, elaboração de editais, contratações públicas sustentáveis, boas práticas em pregões eletrônicos, lei anticorrupção e acordos de leniência, licitação de obras, além de sanções administrativas e cíveis e penais.

“Vamos reunir os maiores especialistas em contratos e compras públicas no País para debater o problema. O maior gargalo do Brasil hoje é a licitação. Para o bem, traz economia de dinheiro público mas, para o mal, acarreta na corrupção. Se você exercer bem as boas práticas em compras públicas, evitará a corrupção e trará economia ao cofres públicos”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor da Atrea, empresa que organiza o congresso.

O evento chega a segunda edição em 2018 e, neste ano, tem parceria do Campo Grande News. Mais informações no www.atrea.com.br/congresso

Nos siga no