Cidades

Congresso nesta quinta discute o combate à homofobia

Redação | 09/04/2008 12:27

 

A inclusão do público GLTB (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) nas políticas públicas estaduais e federais e o combate ao preconceito contra os homossexuais são temas que serão discutidos na 1ª Conferência Estadual promovida pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (Centhho), nesta quinta e sexta-feira, em Campo Grande.

O foco do encontro é adequar as ações governamentais às demandas e melhorar o atendimento dado ao público GLBT. Entre as principais reivindicações está a atenção especial na rede pública de saúde e na segurança.

 

A 1ª Conferência Estadual GLBT começa amanhã (10) às 8h, no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul. O resultado das discussões será transformado no plano estadual de políticas públicas para GLBT. Esse documento servirá de base para debates na conferência nacional, em Brasília, e, segundo os organizadores do evento, influenciará diretamente na definição do plano nacional de políticas públicas.

Nos siga no Google Notícias