Cidades

Concurso da PM tem plantão amanhã para receber recursos

Redação | 22/05/2008 12:32

Embora seja ponto facultativo nas repartições estaduais, a Fundação Escola de Governo vai fazer plantão amanhã para receber os candidatos ao concurso da PM (Polícia Militar) que queiram apresentar recursos contra a reprovação no exame médico e antropométrico do processo seletivo.

Dos 2678 candidatos convocados para fazer, na semana passada, 313 foram reprovados e 122 não compareceram no prazo previsto, que foi de segunda-feira a sexta-feira passadas. Outros 2243 foram aprovados. O dado não considera os candidatos que fizeram o exame com base em decisões liminares. São cerca de trinta candidatos.

A Fundação fica na rua Antônio Vendas, 115, bairro Miguel Couto. O plantão será em horário comercial.

Próxima fase - Depois do exame médico, os candidatos farão o teste de aptidão física. A expectativa é que a convocação para a fase de academia ocorra até julho.

Serão 500 candidatos na primeira fase, 400 para Campo Grande e 100 para o interior. Eles vão passar pela academia e só depois da avaliação da Corporação é que serão considerados soldados da PM. O salário inicial, conforme o edital do concurso é de R$ 1,3 mil.

A seleção teve a prova objetiva realizada em fevereiro, depois fez os testes psicotécnicos e agora o exame médico. Os candidatos também vão passar por uma investigação social.

Nos siga no Google Notícias