Cidades

Compromisso de fé, festa de São Sebastião termina amanhã

Redação | 19/01/2008 12:06

Compromisso de fé, a festa de São Sebastião chega a 58ª edição em Campo Grande, onde o santo ligado à proteção do homem do campo e dos militares recebe homenagens desde o último dia 11. Originada da promessa feita por um fazendeiro - que recorreu ao santo para salvar seu rebanho de uma "peste" que causou a mortandade de outros animais - a tradição é mantida por devotos como Marli Suenen Martins Lima, de 68 anos.

"Freqüento a paróquia de São Sebastião há mais de 20 anos. Cresci vendo as festas que meu tio fazia em sua fazenda para homenagear o santo", recorda. Neste sábado, foi a vez de sua neta Mariana, de 3 anos, acompanhar os festejos. "Para que ela cresça na fé", salienta a avó.

Marli e Mariana participaram de uma carreata, com cerca de 150 veículos, em lembrança a São Sebastião. A imagem do santo foi levada em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros. Para Marli, a oração a São Sebastião é o caminho para que seus pedidos cheguem a Deus. "Não é ele quem faz o milagre. Mas ele intercede junto a Jesus". Ela acredita que a força das preces de mãe fez com que seu filho saísse ileso de dois acidentes.

Sílvio Augusto Monteiro, de 53 anos, também acompanhou a terceira edição da carreata. "Moro no bairro Monte Carlos desde 1977 e sempre participei das atividades da paróquia de São Sebastião", conta. A festa envolve toda a família. "Todos participam. Da minha mãe, que tem 78 anos, até meus filhos", enfatiza.

Amanhã, dia de São Sebastião, a programação festiva começa cedo.

Nos siga no Google Notícias