Cidades

Comitê solicita atendimento 24 horas em delegacias especializadas no MS

Leonardo Rocha | 29/06/2013 08:20
Vereadora espera atingir meta de 10 mil assinaturas até agosto (Foto: divulgação)
Vereadora espera atingir meta de 10 mil assinaturas até agosto (Foto: divulgação)

O Comitê formado para discutir a expansão do horário de atendimento em delegacias especializadas, como Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Deaji (Delegacia de Atendimento a Infância e Adolescência) e DEAM (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher) está promovendo ações para coleta de assinaturas, com o objetivo de levar esta solicitação ao governo estadual.

De acordo com a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), uma das integrantes do grupo, a meta é atingir dez mil assinaturas. O comitê já conseguiu 3.120 abaixo assinados físicos e 402 “virtuais”. A UCE (União Campo-Grandense de Estudantes) se colocou a disposição do movimento para recolher assinaturas nas universidades e terminais de ônibus.

No dia 13 de junho, o grupo realiza passeata em Campo Grande para defender o ECA (Estatuto da Criança e Adolescência) em evento promovido pelo conselho tutelar e irá aproveitar para buscar novas assinaturas. Esta reivindicação do comitê vai de encontro com o relatório da CPMI do Senado que investiga a situação da violência contra a mulher no Brasil, que recomenda a expansão do horário de atendimento da DEAM em Campo Grande.

Nos siga no