Cidades

Comissão irá tentar regularizar apoio às entidades de educação especial

Leonardo Rocha | 22/02/2015 09:01
Deputado Pedro Kemp ressaltou que com regularização, acabaria a novela das entidades atrás do governo estadual (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputado Pedro Kemp ressaltou que com regularização, acabaria a novela das entidades atrás do governo estadual (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Após reunião com a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, foi montada uma comissão para tentar regularizar o auxílio e apoio as entidades de educação especial de Mato Grosso do Sul. O objetivo é ter regras definidas pelo governo estadual para ceder profissionais a estas unidades.

Esta comissão será formada por representantes do Ministério Público, entidades do setor e da própria Secretaria de Educação, que irá encaminhar uma proposta entre o executivo estadual e as escolas para fazer este atendimento especializado. Por não ter esta regularização, todo início de ano as entidades precisam correr atrás das autoridades, para garantir a cedência destes profissionais.

De acordo com o deputado Pedro Kemp (PT), que participou desta articulação, houve uma disposição da Secretaria de Educação para debater a questão. Ele ressaltou que estas entidades realizam um trabalho que deveria ser prestado pelo governo estadual.

Com a definição das regras para este apoio, o deputado lembra que acabaria "esta novela" de todo ano as entidades não saberem se haverá redução ou não de profissionais cedidos pelo poder público.

Definido - Antes de ser feita esta regularização, a secretária de Educação já deixou pré-estipulado que haverá um professor (cedido) para auxiliar cada 10 alunos (especial) e em casos de deficiência múltiplas, haverá um profissional para cada 4 ou 5 alunos.

 

Nos siga no