Cidades

Comissão da OAB fiscaliza boca de urna em Campo Grande

Redação | 03/10/2010 10:58

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) montou uma comissão, formada por seis integrantes, para fiscalizar irregularidades como boca de urna, propaganda irregular e compra de votos em Campo Grande.

Divididos em duplas, os advogados percorrem os locais de votação conversando com mesários, fiscais e policiais, questionando sobre indícios de possíveis irregularidades eleitorais.

Se algo é detectado, os membros da comissão acionam o MPE (Ministério Público Eleitoral), Polícia Federal e TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Segundo o presidente da comissão, Daniel Castro, disse que já foram constatadas irregularidades, mas os nomes das pessoas envolvidas ainda não podem ser citados. Por volta das 18h, a comissão emitirá um relatório.

De acordo com o representante da OAB, que visitou a escola Danda Nunes pela manhã, a maioria das ocorrências é de propaganda irregular.

Nesta escola, uma urna deu defeito e já foi substituída. Policiais Militares também reclamaram da falta de acessibilidade para idosos e deficientes físicos.

Nos siga no Google Notícias