Cidades

Comissão da Câmara fiscalizará assentados de Sidrolândia

Redação | 29/07/2009 17:42

Nos próximos meses, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Sidrolândia, integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal irão fiscalizar a situação das pessoas que moram no assentamento Eldorado.

Serão realizadas audiências públicas com todos os órgãos e instituições ligadas ao projeto de reforma agrária, além dos ministérios públicos Estadual e Federal. Também está prevista uma visita in loco ao assentamento para os deputados averiguarem pessoalmente as condições das famílias e ouvi-las reservadamente.

Existem denúncias sobre desvio de recursos e venda de lotes no local. Do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a Comissão vai cobrar informações sobre os repasses ao assentamento para financiar despesas de custeio e de investimento e estudos sobre o impacto socioeconômico da transformação da fazenda Eldorado.

Para ajudar na investigação desses documentos, os deputados vão requisitar o apoio do TCU (Tribunal de Contas da União) que apurará denúncias de superfaturamento e desvio dos recursos destinados à implantação do assentamento.

Nos siga no Google Notícias