Cidades

Comerciários de Naviraí são contra trabalho aos domingos

Redação | 05/04/2009 12:48

Os empregados do comércio de Naviraí, cidade distante 370 quilômetros de Campo Grande, estão decretando luta contra empresários que querem a abertura normal do comércio aos domingos. Segundo o presidente do Secon (Sindicato dos Empregados no Comércio de Naviraí e Região), Sidney Ribeiro, a entidade está encabeçando uma campanha contra a possibilidade.

E as discussões chegaram até a Câmara de Vereadores, onde a maioria dos 9 vereadores defende os comerciários. De acordo com Sidney, a categoria está empenhada em impedir que um projeto que requer a abertura dos comércios no domingo seja aprovado na Casa de Leis.

"Estamos empenhados em não permitir sequer que esse projeto seja elaborado, pois é inconcebível querer tirar o direito dos empregados fortalecerem seus laços familiares. Pais e filhos devem passar o domingo juntos", argumenta Sidney.

Um abaixo assinado também está sendo promovido pelo Sindicato para o colhimento de assinaturas junto à população da cidade, que conta hoje com 50 mil habitantes. No comércio são mais de 3 mil.

O presidente da Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul), Idelmar da Mota Lima, que preside também a Força Sindical no Estado, entende que as entidades são contrárias ao trabalho nos domingos.

Nos siga no Google Notícias