Cidades

Começa disputa por vagas nos 27 cursos da UFGD

Nadyenka Castro e Danúbia Burema | 16/01/2011 09:00

Provas são aplicadas neste domingo. São 13 mil candidatos no Estado

Candidatos fazem provas objetivas pela manhã. Na Capital (foto), são 1,3 mil inscritos. (Foto: Fernando Dias)
Candidatos fazem provas objetivas pela manhã. Na Capital (foto), são 1,3 mil inscritos. (Foto: Fernando Dias)

Teve início às 8 horas deste domingo a disputa por vagas na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), única instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul a aplicar o vestibular.

As provas acontecem simultaneamente em Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Pela manhã, os candidatos fazem provas objetivas das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. A de Redação será das 14h30 min às 17h.

Em Campo Grande, o vestibular acontece nas escolas estaduais Hércules Maymone, Joaquim Murtinho e Arlindo de Andrade Gomes. São 1,3 mil inscritos na Capital, de um total de 13 mil no Estado.

A graduação mais concorrida entre os 27 cursos oferecidos é o de Medicina. São 102,28 candidatos por vaga, segundo informações da UFGD. Em seguida aparece o de Direito (21,75 candidatos/vaga), Administração (11,16 candidatos/vaga) e Agronomia com 10,40 candidatos/vaga.

Nos siga no