Cidades

Comandante da PM pede que governo convoque aprovados

Redação | 25/03/2010 08:05

O comandante da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto David dos Santos, enviou nesta semana documento ao governo do Estado solicitando a convocação de 130 aprovados no concurso da corporação.

De acordo com o coronel, o pedido foi encaminhado para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e ao governador André Puccinelli (PMDB). O concurso previa mil vagas. "Quinhentos foram para o interior e 370 ficaram na Capital, mas faltam os 130", explica.

O comandante da PM acredita que os aprovados serão convocados. O prazo do concurso termina em agosto, mas como 2010 é ano eleitoral, a convocação deve ser feita até abril.

Outra possibilidade é prorrogar a validade do concurso por mais dois anos. Após a convocação, os aprovados participarão de curso por 9 meses. Com a conclusão da negociação do reajuste salarial dos policiais, a questão do concurso deverá ser prioritária.

No Estado, a PM possui efetivo de 6 mil policiais. Segundo o comandante, está sendo feito um levantamento para verificar qual o número necessário de policiais militares no Estado. Nesta quinta-feira, no Comando Geral da PM, o coronel participa da formatura de 233 sargentos.

Nos siga no Google Notícias