Cidades

Com projeto de normas de segurança, Arena CG Hall está quase pronta

Zana Zaidan | 05/06/2014 08:00
Projeto da Arena CG Hall, que está mais próximo de ser inaugurada depois de ter projeto de segurança elaborado (Foto: Divulgação)
Projeto da Arena CG Hall, que está mais próximo de ser inaugurada depois de ter projeto de segurança elaborado (Foto: Divulgação)

A espera por um espaço adequado para sediar eventos de grande porte em Campo Grande está mais próxima de chegar ao fim. A Arena CG Hall apresentou o projeto para atender às normas de segurança ao Corpo de Bombeiros, mais um passo para inauguração do empreendimento.

O Grupo Enzo, idealizador da Arena CG Hall, escolheu a Cosenge Engenharia de Incêndio para elaborar o projeto, empresa especializada no ramo e que presta serviços para shoppings, aeroportos, usinas, casas noturnas, e órgãos públicos de Mato Grosso do Sul.

O diretor da empresa explica que após os cinco setores do espaço passarem por estudo minucioso, chegou-se à conclusão de que a Arena tem capacidade para receber 20.269 pessoas simultaneamente. “Elaboramos o dimensionamento de rampas, escadas e saídas suficientes para o escoamento seguro deste públicos”, afirma o engenheiro Mário Borges.

Diretor de operações e negócios da Arena, Gustavo de Arruda Castelo, o “Cegonha”, acrescenta que a segurança dos frequentadores foi colocada em primeiro lugar. “Cumprir itens básicos em qualquer casa noturna, como a capacidade de lotação e número suficiente de saídas de emergência é o nosso foco, agora que faltam poucos itens para a obra ser concluída. Buscamos uma empresa extremamente gabaritada, com experiência na execução de projetos do porte da Arena”, atesta.

Arena CG Hall – A Arena CG Hall será um espaço para sediar shows musicais, feiras, convenções, congressos, casamentos, formaturas e eventos esportivos, entre outros tipos de eventos culturais.

O espaço, construído na saída para Três Lagoas, próximo ao bairro Maria Aparecida Pedrossian, tem 19 mil m quadrados de edificação, além de uma área de terreno de 80 mil metros quadrados que comportará um estacionamento para quatro mil carros.

São R$ 35 milhões investidos, para garantir que a Arena, entre outros itens, tenha total isolamento acústico, que impedirá qualquer incômodo a vizinhança, e que cumpra todas as regras ambientais.

Nos siga no