Cidades

Com pagamento atrasado, motoristas da Viação São Luiz entram em greve

Vanda Escalante | 03/03/2015 14:15
Trabalhadores de Campo Grande se concentraram na frente da empresa (Foto: Divulgação)
Trabalhadores de Campo Grande se concentraram na frente da empresa (Foto: Divulgação)

Atraso nos salários e descumprimento do acordo coletivo com a categoria levaram cerca de 300 trabalhadores da empresa Viação São Luiz a paralisar as atividades em Campo Grande, Rondonópolis e Três Lagoas (sede da empresa). São motoristas que fazem o transporte interestadual e que, em Campo Grande, estão concentrados desde as 12h45 na sede da empresa, na avenida Gunter Hans, próximo ao Mercado do Produtor (sentido Sidrolândia).

De acordo com o presidente da Federação dos Trabalhadores no Transporte de Mato Grosso do Sul, Samir José Silva, somente na capital a empresa tem 119 trabalhadores. Segundo o sindicalista, menos de duas horas depois início da greve, o movimento já tinha adesão também dos trabalhadores de Cassilândia e Cuiabá. Pelos cálculos de Samir, as linhas da São Luiz atendem cerca de 4 a 5 mil passageiros por dia.

“Estamos dentro da legalidade, respaldados pelo setor jurídico, com editais publicados a respeito da greve e das reivindicações. E assim que paramos a empresa já tratou de depositar os valores do vale [adiantamento salarial]. Mas o Ticket Alimentação, que também deveria ser depositado dia 20, ainda não está na conta. E só vamos voltar ao trabalho quando estiver tudo em dia”, afirmou, dizendo ainda que os salários de janeiro foram pagos com 10 dias de atraso.

O Campo Grande News tentou ouvir a direção da empresa em Três Lagoas, mas não até o fechamento desta matéria não houve o retorno prometido.

 

 

Nos siga no