Cidades

Com mais materiais escolares, pesquisa começa na segunda

Redação | 09/01/2010 20:49

Com uma lista de quase 100 materiais escolares em 10 locais de venda em Campo Grande, a pesquisa de preços do Procon começará nesta segunda (11) e o resultado será divulgado na quinta-feira (14).

O levantamento será feito em duas etapas durante o mês para verificar as variações de preço no período que antecede o início das aulas.

Nesta primeira pesquisa, os dados serão coletados na segunda e terça-feira. Um segundo levantamento será realizado nos dias 25 e 26, com divulgação no dia 28.

"Vamos fazer um comparativo entre os dois períodos, para verificar se o aumento da procura pelo consumidor irá provocar variações de preços. E também vamos comparar com a pesquisa de um ano atrás", disse o superintendente em exercício do Procon, Alexandre Monteiro Rezende, em entrevista ao site Noticias.MS, do governo do Estado.

O Procon aumentou a quantidade de estabelecimentos e o número de itens pesquisados. No início de 2009, os pesquisadores haviam visitado sete locais e verificado os preços de 65 itens.

Nos siga no Google Notícias