Cidades

Com informatização, consulta será marcada por telefone

Redação | 10/09/2009 10:16

A implantação da rede informatizada interligando os postos de saúde de Campo Grande vai permitir que a população agende consultas nas especialidades médicas por telefone, sem precisar ir às unidades ou enfrentar fila.

A informação foi dada esta manhã pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, durante entrega do Centro de Formação do Instituto Mirim, no Carandá Bosque.

O Diário Oficial de Campo Grande desta quinta-feira traz o contrato de R$ 9,9 milhões, recursos da Secretaria Municipal de Saúde (10%) e do Ministério da Saúde (90%), para a implantação da rede informatizada.

O projeto será executado pelo Consórcio Telemídia e Technology International Comércio e Serviços de Informática Ltda. O prazo para implantação do projeto, que é piloto, é de 12 meses.

O sistema deve incluir "o equacionamento de exames laboratoriais, distribuição de medicamentos e internações hospitalares, vigilância e controle das ações de saúde de todas as unidades de saúde do município".

Esta não é a primeira investida do município para combater a fila para agendar consulta nas especialidades médicas. No fim do ano passado, a prefeitura criou a Central de Regulação de Especialidades Médicas.

Nos siga no Google Notícias