Cidades

Com flores, amigos de Márcia pedem paz no trânsito

Redação | 11/03/2010 17:22

Vítima de um acidente de trânsito em fevereiro, a acadêmica de Medicina Márcia Fernandes Henn completaria hoje 25 anos. Amigos e acadêmicos se vestiram de branco, nesta quinta-feira, e distribuíram ramalhete de flores e panfletos, no cruzamento da rua Bahia com a avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Foi uma homenagem e um pedido de paz no trânsito, explicito em uma faixa. Cerca de 20 pessoas participaram da cerimônia. Ainda muito abalados, os familiares mais próximos não compareceram; eles viajaram para Rondônia.

Márcia Fernandes foi vítima de um acidente automobilístico no cruzamento rua Padre João Crippa com a Amazonas. O manifesto pacífico foi acompanhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

"Tia de coração" de Márcia, Ana Marina conta que conviveu muito com a acadêmica porque o filho dela (de Ana) namorou a estudante durante três anos. "A nossa família chora muito todos os dias a ausência dela, porque mesmo depois que acabou o namoro continuamos muito próximos", contou. "Eu espero que esse movimento possa levar um pouco mais de conscientização aos motoristas", acrescentou.

A acadêmica de Medicina Lilian Rezende Coelho explica que o objetivo do manifesto é "levar um pouco mais de amor para quem dirige". "Queremos fazer com que se lembrem de Márcia e se lembrem também de outras famílias que perderam entes queridos em acidentes", disse.

Nos siga no Google Notícias