Cidades

Greve acabou, mas aulas nas federais só devem voltar semana que vem

Paula Vitorino | 17/09/2012 10:30
Professores da UFMS decidiram fim da greve em assembleia no dia 14. (Foto: Minamar Júnior)
Professores da UFMS decidiram fim da greve em assembleia no dia 14. (Foto: Minamar Júnior)

Com o anuncio de fim da greve dos professores, os alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grade Dourados) esperam a definição do calendário acadêmico para voltar às aulas, que só devem acontecer oficialmente a partir da próxima semana.

A UFDG informou que seu calendário já está pronto, mas precisa ser aprovado amanhã pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura. Se aprovado, o cronograma prevê aulas do restante do primeiro semestre (27 dias) até 20 de outubro.

No dia 5 de novembro está previsto para começar o 2º semestre, com aulas até 16 de abril. O ano letivo de 2013 só deverá começar em maio.

A greve em Dourados durou 103 dias e foi encerrada após assembléia no último dia 12.

Já a assessoria de imprensa da UFMS informou que o calendário de aulas do segundo semestre ainda será definido e ir para votação nesta semana, mas não há previsão de data para o retorno.

A Adufms (Associação dos Docentes da UFMS) informou que a volta ao trabalho é imediata, ou seja, desde sexta-feira (14) quando foi definido em assembleia o fim da greve. Mas a Associação aguarda definição do calendário para voltar às aulas normalmente. A UFMS ficou 84 dias em greve.

Nos siga no