Cidades

Com estoque baixo, Hemosul precisa de sangues dos tipos A, B e AB

Marta Ferreira | 20/06/2011 14:37

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia) em Campo Grande está precisando de doação principalmente de sangue do tipo A, B e AB positivo, cuja quantidade de bolsas está baixa.

Os interessados devem procurar a instituição que funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e no sábado, das 7h às 12h, na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, centro de Campo Grande.

Antes da coleta de sangue, a pessoa responde a um questionário de saúde. O sangue coletado passar por exames preliminares.

Para ser doador é necessário ter entre entre 16 e 68 anos de idade, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho ou habilitação) no ato da doação.

A doação para os que tem menos de 18 anos exige a autorização do responsável legal, conforme as alterações na faixa etária para doares feitas pelo Ministério da Saúde.

Outra mudança estabelecida no novo regulamento é quanto a orientação sexual (heterossexualidade, bissexualidade e homossexualidade), que não poderá ser utilizada como critério para seleção de doadores de sangue.

Nos siga no Google Notícias