Cidades

Com efetivo reduzido, PRF desativará dois postos em MS

Redação | 08/04/2009 07:15

Com um efetivo de cerca de 400 policiais, 125 deles no setor administrativo, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, conta com pouco mais de 270 policiais para fazer a fiscalização em 18 postos espalhados pelo Estado.

A falta de policiais vai levar ao fechamento dos postos de Corumbá, sobre a ponte do rio Paraguai, e de Paranaíba. A situação revelada pelo presidente do SINDPRFMS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) Marcos Khadur Rosa Pires, aponta ainda falta de estrutura para o trabalho.

Conforme Khadur, no posto sobre a ponte, a comunicação é precária, apesar de ser fundamental para a fiscalização. Além de condições básicas para a permanência do agente no local como água potável. "Só para ilustrar, os nossos policiais chegam a escovar dentes com água doada por motoristas de ônibus que circular por lá", revela.

Em trechos considerados de pouco movimento, a segurança dos agentes é a maior preocupação. Segundo o sindicato, para Corumbá, por exemplo, são deslocados apenas dois agentes por turno para atuarem no local bastante usado como rota de tráfico de drogas e roubo de veículos.

Além da falta de estrutura, a localização geográfica dificulta ainda mais o trabalho na região. "

Nos siga no Google Notícias