Cidades

Com cartazes e caminhão de som, policiais cobram aumento

Redação | 23/04/2010 07:28

Policiais civis começaram às 7 horas de hoje uma mobilização para cobrar agilidade na votação das PECs que poderão aumentar os salários da categoria.

Eles levaram cartazes e um carro de som para a frente da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na Rua Padre João Crippa, no Centro de Campo Grande.

A manifestação é nacional e a expectativa do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) é de reunir pelo menos 300 agentes e escrivães.

Segundo o presidente da entidade, Alexandre Barbosa, a categoria decidiu por uma mobilização antes de entrar em greve. Eles reivindicam a aprovação das PECs 446 e 300, que padronizarão os salários de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros.

Barbosa ressalta que as PECs só podem ser votadas até 30 de junho, por conta do calendário eleitoral.

"O tempo é curto para nós", completa o sindicalista. Na próxima semana, os líderes das entidades de todo o Brasil estarão reunidos em Brasília para avaliar o saldo da mobilização de hoje.

Barbosa enfatiza que sete deputados de Mato Grosso do Sul já assinaram compromisso individual para garantir que as PECs sejam votadas.

Segundo Barbosa, o salário inicial para policiais civis é de R$ 1.853,00. Caso haja a padronização, o valor saltará para R$ 3,5 mil.

Nos siga no Google Notícias