Cidades

Com cadeia interditada, presos de Naviraí estão nas ruas

Redação | 28/05/2009 07:06

Com a interdição da cadeia pública de Naviraí, no início deste mês, 22 presos do regime semi-aberto estão sem custódia. Pelo regime, eles deveriam ficar detidos entre 18 e 6 horas, mas, com a interdição, estão ficando nas ruas.

Dois já foram assassinados. O primeiro assassinato foi no dia 10 de maio e a vítima Cleberson Jair de Melo, 23 anos. O autor, Jorge Luiz de Deus Romeiro de Araújo, foi preso no mesmo dia, em flagrante.

Na noite de terça-feira novamente um preso do semi-aberto, Claudemir Ribeiro da Silva, 26 anos, foi morto, em circunstâncias semelhantes. Neste caso se apresentou como autor Joel Porto de Oliveira e a Polícia vai pedir sua prisão.

O pedido de interdição foi feito pelo Ministério Público e atendido pela Justiça. Os presos do regime fechado foram transferidos para a unidade penal, antes mesmo da desativação da cadeia.

A promotora de Justiça Letícia Ferreira disse que várias vezes o juiz oficiou à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública e Agência Penitenciária, que, segundo ela, deveria ter assumido a custódia dos presidiários em regime de progressão de pena. (Com informações do site Sul News)

Nos siga no Google Notícias