Cidades

Com 880 vagas, IFMS recebe inscrições para exame de seleção

Aline dos Santos | 15/12/2012 13:08

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 13 de janeiros as inscrições para o exame de seleção. O edital oferece 880 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado, que serão oferecidos a partir de 2013 em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A inscrição deve ser feita no http://exameselecao.ifms.edu.br. A taxa é de 35. Para concorrer às vagas dos cursos técnicos integrados, em que o estudante cursa o Ensino Médio e aprende uma profissão, é preciso ter o ensino fundamental completo. Nos cursos da Educação de Jovens e Adultos, também é necessário ter, no mínimo, 18 anos.

A prova - com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais - está marcada para o dia 17 de fevereiro. A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 11 de março.

Metade das vagas em cada curso é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

Nos siga no Google Notícias