Cidades

Com 350 casos dia, epidemia de dengue chega ao norte

Redação | 08/02/2010 17:02

A epidemia de dengue deixou de estar restrita aos bairros localizados na saída para Sidrolândia, como Coophavila 2 e Aero Rancho. Com 8,6 mil casos notificados até ontem, a doença chegou a região norte de Campo Grande, conforme avaliação de técnicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Com dois tipos de vírus em circulação, o 1 e o II, 8.692 pessoas apresentaram os sintomas da doença até ontem em Campo Grande. Somente no mês de fevereiro foram 1.471 casos. O mês de janeiro fechou com 7.221 casos.

Segundo o coordenador de Controle de Vetores da Sesau, Alcides Ferreira Divino, a epidemia já alcançou os bairros localizados na região central, como Monte Castelo e São Francisco, e até os localizados na área norte, como o Bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá.

A situação deixou de ser considerada surto epidêmico, restrita a uma região da Capital. O reflexo é o aumento no número de casos notificados, que continua em ascendência. Foram 174 casos por dia na segunda semana deste ano para 350 na quarta semana, conforme o relatório da Sesau.

Nos siga no Google Notícias