Cidades

Com 2,5 mil casos, MS terá novo sistema para monitorar dengue

Aline dos Santos | 11/02/2011 12:45
Estado terá novo sistema para monitorar casos de dengue.
Estado terá novo sistema para monitorar casos de dengue.

Mato Grosso do Sul vai intensificar as medidas adotadas para o controle da dengue. O novo sistema de monitoramento da doença será abastecido diariamente e não mais a cada semana.

Conforme a Agência Brasil, na próxima segunda-feira, técnicos das secretarias de Saúde de todos os municípios participam de uma capacitação para a utilização do novo sistema.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, a agilidade na notificação dos casos vai proporcionar um atendimento mais rápido e eficaz aos doentes.

Neste ano, o Estado já acumula 2.533 casos de dengue. Duas mortes pela doença estão sob investigação: uma em Aquidauana e a outra em Campo Grande.

O Campo Grande News apurou que a segunda vítima se trata do vereador de Bandeirantes, Gedeão Nogueira da Rocha (PT), de 56 anos, que morreu na manhã do dia 7 deste mês. Ele apresentava sintomas da dengue homorrágica.

Do total de casos registrado, 1.224 são em Campo GrandeA segunda cidade com maior número de registros é Bandeirantes, onde foram notificados 118 casos de dengue até o dia 5 de fevereiro.

Nos siga no