Cidades

Com 15 mil inscritos, UFMS aplica vestibular nesta 6ª

Redação | 11/12/2009 07:42

Com R$ 15.477 inscritos, a segunda fase do Vestibular de Verão da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está sendo aplicada nesta sexta-feira.

Após enfrentar uma maratona de dois dias de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos a uma vaga na instituição federal farão os exames em duas etapas: a primeira começou às 8h e a segunda terá início às 14h. Os testes têm duração de três horas em cada período.

Na escola estadual Lúcia Martins Coelho, onde mais de 300 pessoas farão a prova, o clima era de ansiedade. Guilherme Augusto Bacamaro, de 20 anos, parte para o terceiro vestibular, sendo o segundo na UFMS.

O jovem, que disputa uma vaga no curso de Ciência da Computação, aprovou a mudança no processo de seleção. "O Enem é mais fácil, então ajuda", avalia.

A UFMS irá adotar o Exame Nacional do Ensino Médio como uma das notas para o preenchimento de vagas e no próximo será etapa única.

Fabiane da Silva Chaga, que fará a prova pela primeira vez, também acredita que o Enem possa ajudar no resultado final. "A prova foi fácil", afirma.

Já para Rafael Mateus Padilha os minutos que antecederam o primeiro vestibular na UFMS foi de tensão. Enquanto entrava correndo para uma das 11 salas do colégio Lúcia Martins Coelho, a irmã do jovem explicava o motivo. "Achávamos que a prova era na UFMS. Tivemos que voltar voando", conta Renata Mateus Padilha.

Prova - O processo de seleção disponibilizou 3.340 vagas, distribuídas entre 11 municípios. O gabarito será divulgado no site da Copeve 24 horas após a realização da prova. O número de abstenção também será divulgado nesta sexta-feira.

Em Campo Grande, o curso mais disputado é Medicina, com 60,63 inscritos por vaga, são 3.638 candidatos disputam as 60 vagas disponíveis neste ano. O segundo mais concorrido é Direito da Capital, com 21,33 candidatos por vaga.

O resultado deve ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro.
Nos siga no Google Notícias