Cidades

CNPq está recebendo inscrições para bolsas científicas

Redação | 25/04/2010 17:58

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) abriu edital para a seleção de propostas que tem por objetivo contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, por meio de concessão de cotas de bolsas de iniciação científica.

Serão distribuídas três mil cotas de bolsas de iniciação científica, para pesquisadores PQ (Produtividade em Pesquisa) e DT (Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora). As propostas aprovadas serão financiadas no valor global estimado de R$ 25,9 milhões, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.

Os interessados em participar devem ser pesquisadores níveis I e II do CNPq com bolsas PQ ou DT em vigência, além de ter vínculos celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto. As propostas a serem apoiadas devem ter seu prazo máximo de execução estabelecido em 24 meses, improrrogáveis.

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto, que podem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via internet, por intermédio do formulário de propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas, até o dia 12 de maio.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Nos siga no Google Notícias