Cidades

Cliente da Claro espera mais de 6h para ser atendido

Redação | 07/05/2009 17:03

Hoje o senhor José Maria passou cerca de seis horas na loja da Claro da rua Barão do Rio Branco para conseguir habilitar seu aparelho celular em uma conta pós-paga. Ele só conseguiu ser atendido depois que outro cliente interveio a seu favor.

Por volta das 15h, Geová Ferreira Queiroz, que foi à loja para trocar de chip, ao entrar ele viu o homem parado e perguntou há quanto tempo estava esperando. "Ele me disse que estava lá desde as 10h para trocar o plano. Eu me indignei e tentei ajudá-lo", conta. "Perguntei para uma funcionária da loja o porquê estava demorando tanto, ela me disse apenas que era um problema diferente do meu e virou as constas", detalha.

Revoltado, Queiroz decidiu ligar para o Procon que recebeu a denúncia, mas não enviou um fiscal, pois, segundo o órgão, estavam envolvidos em uma pesquisa.

"Para mim, o que aconteceu foi discriminação por que o senhor José Maria é uma pessoa pobre e humilde. Não tem explicação para deixar uma alguém esperando por tanto tempo", desabafa.

Segundo Queiroz, a justificativa dos funcionários foi de que o sistema estava com problemas. "Mas por mais de seis horas?", questiona.

Depois das autoridades de defesa do consumidor serem acionadas para intervir no caso, José Maria começou a ser atendido, isso por volta das 16h15.

Conforme o Procon, amanhã pela manhã um fiscal será enviado a loja da Claro para esclarecer o que aconteceu.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a loja, mas não obteve sucesso.

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