Cidades

Cinco pescadores são presos por pesca irregular em Coxim

Redação | 20/09/2010 20:12

Cinco pescadores foram presos após serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental), pescando em local proibido, na tarde de hoje, numa cachoeira, no rio Coxim.

Juarez Roberto Rodrigues, 34, e Sebastião de Freitas Silva, 41, foram flagrados pescando na "Cachoeira do Quatro Pé", zona rural de Coxim. Eles utilizavam uma tarrafa de 2,3 metros de comprimento e malha 7 centímetros, descumprindo o tamanho permitido por lei, que é de no máximo 2 metros e malha de 5 centímetros.

A dupla pescava com um grupo de turistas. A PMA verificou também que os cinco quilos de peixes das espécies carimba, piau três pintas e piau sul, estavam fora da medida.

Por causa do crime ambiental, Juarez e Sebastião receberão multa administrativa no valor de R$ 2 mil cada um, por pesca predatória.

Outro caso - No outro flagrante ocorrido no mesmo local, a PMA flagrou os pescadores Fernando Teodoro da Silva Filho, 40, Uilson Soares Bezerra, 41, e Antonio Carlos Silva, 53, pescando irregularmente com uma tarrafa de 1,70 metro. A PMA aprendeu ainda cinco quilos de peixes.

Segundo a polícia, os peixes maiores eram jogados num barranco, já que o objetivo da pesca era capturar os peixes menores para utilizá-los como iscas. Todos vão responder por crime ambiental e receberão multas. (Colaborou Maikon Leal, de Coxim).

Nos siga no Google Notícias