Cidades

Cinco arrastadores são presos na região de fronteira

Redação | 22/04/2008 05:36

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu na região de fronteira cinco arrastadores, com três veículos furtados e roubados que seriam levados para o Paraguai. A ação que resultou nas prisões começou na manhã do sábado, BR-163, em Mundo Novo.

Foram detidos o mecânico José Simpliciano Martins, 38 anos, o autônomo Valdir Soares dos Santos, 42 anos e o também mecânico Armando Marques Leal, 50 anos. Simpliciano conduzia o Vectra, de placa JNX-5360/MS. Na checagem os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Armando. Além disso, o trio entrou em contradições durante a abordagem, mas acabaram confessando que havia uma quarta pessoa com um carro em um Hotel em Guaíra, no Paraná, e que eles iriam negociar os veículos no Paraguai. As vendas eram feitas via Salto Guairá (PY).

No Paraná a PRF encontrou o veículo Gol que usava placa fria AQX-0706 no estacionamento de um hotel, em poder de Raul da Rocha Lutz, 24 anos. O veículo foi furtado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul dia 13 de abril. A placa original é MDO-8224, de Florianópolis (SC), Ainda na mesma investigação os policiais apreenderam na BR-163 o caminhão VW/8.150 que também usava placas frias AJJ-5951, de Ponta Grossa (PR). A original é IOO 9435, de Igrejinha (RS). O veículo havia sido roubado e era conduzido paraguaio Cristiano Cruz Zeigel. Os veículos e os arrastadores foram levados à Delegacia de Polícia Civil em Guaíra.
Nos siga no Google Notícias