Cidades

Cigcoe está sem viaturas para atender ocorrências

Redação | 14/02/2008 16:35

Com as quatro viaturas da Rotac (Rondas Táticas da Capital) em manutenção, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) está sem atender ocorrências. A Rotac é um grupo que integra a Cigcoe.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a situação persiste desde o carnaval. No período em que o policiamento é reforçado, somente uma viatura operou. Após o carnaval, o carro oficial voltou para a oficina. Desde então, são quatro viaturas de patrulhamento paradas. A Cigcoe tem ainda outra viatura parada, totalizando cinco.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) informou através da assessoria de imprensa que há viaturas em manutenção, porém não revela a quantidade e diz que não prejudica o policiamento. De acordo com a PM (Polícia Militar), as viaturas estão fazendo revisão e assim que terminar voltam a operar.

A Rotac é responsável pelo patrulhamento e atendimento a ocorrências em áreas de alto índice criminal como os bairros Aero Rancho, Tiradentes, Los Angeles, Dom Antônio Barbosa, entre outros.Também apóia o atendimento feito pelos batalhões em ocorrências de roubos, estupro, homicídios.

Nos siga no Google Notícias