Cidades

Cidade dos ônibus quer retirar tráfego pesado do Centro

Redação | 26/04/2010 09:27

Um projeto, denominado de cidade dos ônibus, pretende retirar o tráfego pesado da região central de Campo Grande. Segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), os veículos do transporte interestadual e intermunicipal entrariam pelo macroanel e seguiriam diretamente para o local, próximo ao terminal rodoviário, localizado na saída para São Paulo.

"Terá uma lava-jato, refeitório e dormitório para os motoristas", afirma. O prefeito destaca que lava-jato dos ônibus será feito de forma ecologicamente correta, dentro de parâmetros ambientais.

Segundo Trad, como contrapartida à obra, as empresas de ônibus solicitaram a área, que já foi desapropriada. Com as garagens de ônibus concentradas no mesmo terreno, a prefeitura pretende evitar o desgaste do asfalto.

"Também vai acabar com um vazio urbano naquele terreno. O mérito da ideia é fantástico", salienta Trad, que participou hoje da abertura da Semana da Família, na Câmara Municipal.

Quanto à possibilidade de isenção tributária de ISS (Imposto Sobre Serviço) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o prefeito informa que o pedido será encaminhado ao Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social). "Não sabemos se será consentido. Tem que ser feito por meio de controle social".

Nos siga no Google Notícias