Cidades

Ciclistas 'caem' na noite da Capital em virada esportiva

Redação | 24/03/2010 13:21

Um passeio de bicicleta pelas ruas da Capital é uma das atrações noturnas do projeto 36 Horas de Esporte, que reúne entre os dias 27 e 28 de março 22 modalidades esportivas. A Pedalada Noturna acontece no sábado, com início às 19h e concentração será na Praça Esportiva Elias Gadia. Toda comunidade poderá participar.

As inscrições estão sendo realizadas na administração da Praça. Para acompanhar o passeio é obrigatório o uso de capacete.

O percurso de nove quilômetros começa na Rua Albert Sabin e segue pela João Pedrossian; Avenida Tiradentes; Rua Argemiro Fialho; Rua Joaquim Dornelas e Avenida Afonso Pena. O retorno acontece pela Rua 13 de Junho, Afonso Pena, Tiradentes, Rua Cel. Rogaciano F Mendes e Albert Sabin.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) acompanharão os atletas durante todo o percurso para garantir a segurança do evento.

De acordo com o coordenador da modalidade, professor Bruno Elias, o passeio tem por objetivo divulgar o ciclismo como esporte, lazer, e meio de locomoção não poluente. "Com o projeto 36 horas vamos difundir o ciclismo esportivo, melhorando a qualidade de vida da população e colaborar com a preservação do meio ambiente", explica.

Para guiar o passeio ciclístico, Jesus Brenno, ciclista profissional, orientará os participantes durante o trajeto, lembrando da utilização dos mecanismos de segurança. "Aconselhamos o uso de piscas traseiros e dianteiros para maior segurança e também para chamar a atenção do público durante o trajeto, que será na Avenida Afonso Pena", comenta.

Nos siga no Google Notícias