Cidades

Chuvas interrompem abastecimento de água de três cidades

Redação | 19/02/2010 14:41

As enchentes causadas pelas chuvas causaram a interrupção no fornecimento de água por quase 24 horas em três municípios de Mato Grosso do Sul: Guia Lopes da Laguna, Jardim e Caracol. Ao divulgar o problema, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) garantiu que o abastecimento está normalizado. Cerca de 20 trabalhadores foram mobilizados para fazer os reparos.

A última a ter os serviços restabelecidos foi Guia Lopes, às 5h30 da manhã desta sexta-feira. Em Jardim, o sistema foi retomado às 4 horas da manhã de hoje e em Caracol às 10h30 da manhã de quinta-feira. As cheias nos rios foram provocadas pelas fortes chuvas que ocorreram na região esta semana, causando aumento no nível dos rios Miranda, Santo Antônio e Caracol.

Em Jardim, o excesso de água no rio Miranda, que chegou a subir 10 metros, inundou a estação de captação de água. O acesso ao local só pôde ser feito de barco, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros.

A equipe da Sanesul usou bombas de drenagem para retirar a água do local e, em seguida, colocou em funcionamento um motor reserva para retomar o bastecimento.

O Rio Santo Antônio invadiu a captação e a ETA (Estação de Tratamento de Água) de Guia Lopes, paralisando dois motores

Nos siga no Google Notícias