Cidades

Chuva não irá atrasar obras na Capital, diz secretário

Redação | 12/12/2009 09:40

O atraso nas obras públicas, causado pela chuva, é algo previsto durante o planejamento, diz o secretário municipal de obras, João Antônio de Marco.

"A chuva atrapalha, lógico. Mas é contabilizado no tempo de entrega estes atrasos", comentou.

O secretário disse que nos editais de licitação para as obras, são previstos atrasos por conta das chuvas e que a responsabilidade e o prejuízo causado por estas, são de responsabilidade das empresas construtoras.

"Há períodos de chuvas e secas. Isso afeta a velocidade na obra", comenta De Marco. Caso a construtora note que o prazo de entrega irá estourar, pode pedir uma "dilatação do prazo". Segundo o secretário, isto é um procedimento previsto por lei.

As obras com ritmo diminuído são as localizadas nas margens dos córregos da capital. "Quando se mexe com terra, a chuva causa diversos transtornos. Atolamento, enchentes e ainda compromete a parte elétrica", explica.

Nos custos das obras, as empresas incluem os riscos potenciais de prejuízos com o tempo. O secretário diz que todas as obras serão entregues no tempo previsto, mesmo com as fortes chuvas: "

Nos siga no Google Notícias