Cidades

Chuva forte marca segundo dia de verão em Campo Grande

Luciana Brazil e Nicholas Vasconcelos | 22/12/2012 15:24
Chuva forte marca segundo dia do verão em Campo Grande. (Foto:Nicholas Vasconcelos)
Chuva forte marca segundo dia do verão em Campo Grande. (Foto:Nicholas Vasconcelos)

No segundo dia do verão, a chuva chegou forte na tarde deste sábado (22) em Campo Grande. Na região do Parque do Poderes e na saída para Cuiabá as pancadas deixaram alguns pontos alagados. Em algumas regiões o vento chegou a 42 km/h, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão da Estação Meteorológica Anhaguera Uniderp.

Além da chuva, foram registrados na Capital raios e rajadas de vento. A previsão era de chuva forte no período da tarde, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A chuvarada atrapalhou quem deixou para fazer as compras de Natal nas lojas do centro da cidade. Muita gente precisou correr para se proteger dos ventos e da água.

“Como todo ano deixo tudo para a última hora, hoje foi o dia perfeito para comprar os presentes e a chuva que caiu na cidade atrapalhou meus planos e não deu tempo para comprar tudo”, contou a empresária Camila Vasquez, 33 anos.
Assim como Camila, muitos tiveram que terminar de comprar os presentes nos shoppings da cidade.

De acordo com o Inmet, neste domingo (23) véspera das festas de Natal, quando muitas lojas no centro da cidade irão abrir, a chuva também já está prevista para o período da tarde. Portanto, é bom garantir as compras pela manhã.

Amanhã, o calor e a umidade continuam dando condições às pancadas de chuva localizadas, especialmente no leste e norte de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, a previsão é de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima chega aos 35° C e a mínima prevista é de 23°C.

Para segunda-feira (24), estas pancadas ficam mais isoladas e na terça-feira (25) a possibilidade de chuva é pequena em todo Estado. Predominando o sol e as temperaturas elevadas. Mas na quarta- feira (26) as pancadas de chuva devem voltar a acontecer em todo estado.

Nos siga no