Cidades

Chuva compromete até desvio aberto em Novo Horizonte

Redação | 19/01/2010 09:48

A chuva continua a castigar o município de Novo Horizonte do Sul, a 348 quilômetros de Campo Grande.

A prefeitura deve convocar um geólogo, para estudar as condições do solo, que é muito arenoso, o que favorece surgimento de crateras e erosões. A partir do estudo, a intenção é desenvolver projetos preventivos.

Na tarde de ontem, a chuva atingiu de novo o município e impediu o trânsito no desvio da MS-475, aberto por meio de pasto de uma fazenda. O problema deixou a cidade novamente isolada.

Um Fiat Pálio caiu em uma cratera que se abriu no desvio. Para ajudar nos resgates, a prefeitura deixou tratores de prontidão no local.

Há crateras na zona rural de até 8 metros de profundidade e ainda a ameaça de que as casas possam desabar.

Apesar da cidade não estar inundada, muitas das casas estão com rachaduras e a população está temerosa com a situação.

O município ficou sem abastecimento de combustível, na tarde de ontem, pois o caminhão-tanque não teve condições de passar pela estrada, que ficou intransitável após a chuva.

Em 1992, houve uma enchente semelhante no município, mas não com as mesmas proporções.

Durante a manhã desta terça-feira não chove em Novo Horizonte do Sul, porém a previsão do Inmet prevê chuva para a tarde.

Reunião - Os prefeitos do Estado se reúnem na quinta-feira, na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), para discutir, entre outros temas, o impacto causado pelos temporais.

Nos siga no Google Notícias