Cidades

Chuva causa atrasos no transporte coletivo da Capital

Redação | 13/01/2010 10:16

As chuvas prolongadas em Campo Grande, que ocorrem desde o mês de dezembro, têm obrigado motoristas de transporte coletivo a mudarem algumas rotas por causa dos estragos em ruas e avenidas.

A Agetran informa ainda que, mesmo abrindo desvios, os trajetos sofrem atrasos nas linhas nos horários de pico, como às sete horas da manhã e seis horas da tarde, devido às más condições de transporte em todas as vias que não são pavimentadas.

Com o acúmulo de lixo e barro, pontos nos bairros Morada do Segredo e Núcleo Industrial estão intransitáveis.

O diretor de departamento de programação operacional da Agetran (Agência de Transporte de Campo Grande) explica que o problema já foi informado à Secretaria de Infra-Estrutura que tenta solucionar de forma emergencial a situação.

Os principais trechos são a Travessa Carlos Leite na Via Isabel Garde, no bairro Morada do Sossego e na Rua Reino Unido no Núcleo Industrial.

"Estamos trabalhando em parceria porque sabemos que por enquanto não há muito o que fazer. Com as chuvas é impossível mexer em toda a terra acumulada porque pode ficar pior".

Ele diz que o jeito é adotar medidas paliativas. "O que conseguimos foi criar desvios nesses locais para que a população não fique prejudicada", informa Luís Carlos Alencar.

Nos siga no Google Notícias