Cidades

Chadid anuncia fim da "gestão compartilhada" dos Ceinfs

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 05/04/2013 17:21
Chadid diz que Ceinfs ficarão só com a Semed (Foto: Arquivo)
Chadid diz que Ceinfs ficarão só com a Semed (Foto: Arquivo)

O secretário de Educação da Prefeitura de Campo Grande, José Chadid, afirmou esta manhã que deverá chegar ao fim a gestão compartilhada dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) entre a sua pasta e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), hoje conduzida pela vereadora licenciada Thaís Helena.

“Temos um projeto de acabar com direção compartilhada nos Ceinfs, que foi criada na gestão passada. É um erro que vamos corrigir”, garantiu ele, informando que a administração dos Ceinfs ficará a cargo exclusivamente da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

José Chadid anunciou, ainda, que a Capital vai ganhar mais quatro Ceinfs este ano, conquistados na última visita do prefeito Alcides Bernal a Brasília. A Prefeitura de Campo Grande possui hoje 96 creches, atendendo a um público de 14,5 mil crianças. “Este ano ao todo serão construídos 25 Ceinfs, mas o necessário mesmo era ter 50; é o que pede a demanda”, informou o secretário.

Ontem, conforme o secretário, chegaram à Semed os kits escolares. “Até o final do mês serão entregues nas escolas; todos os alunos serão atendidos”, afirmou ele.

 

Nos siga no