Cidades

Céu amanhece entre nuvens, mas dia será quente em todo Estado

Viviane Oliveira | 27/12/2014 07:10

O céu amanheceu entre nuvens em Campo Grande, mas meteorologia prevê tempo parcialmente nublado. Pancadas de chuva e trovoadas isoladas a tarde, principalmente no Centro Oeste de Mato Grosso do Sul. O sábado será muito quente em todo Estado com temperatura máxima de 37ºC.

Na Capital, o dia deve ser parcialmente nublado com temperatura máxima na casa dos 34ºC. Nos municípios de Terenos, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas a máxima será de 36ºC. Já em Anastácio, Corumbá, Porto Murtinho, Ladário, Aquidauana os termômetros devem registar 37ºC. Na região Sul, a máxima vai ficar em torno dos 34ºC em Ponta Porã, Paranhos, Dourados e Coronel Sapucaia.

Chuvarada - Em decorrência das chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Anastácio, distante 135 quilômetros de Campo Grande, vai decretar situação de emergência para toda área rural. O Prefeito Douglas Figueiredo (PDT) estima que o prejuízo chegue a R$ 2 milhões. As chuvas causaram prejuízos à cidade, danificando 10 pontes, quatro delas foram totalmente destruídas pela força da água. A zona rural, conforme o prefeito, ficou isolada da cidade.

Em Aquidauana, cidade vizinha a Anastácio, o Corpo de Bombeiros está em alerta por causa das chuvas incessantes. A BR-262, que liga Campo Grande ao município, chegou a ser interditada nesta sexta-feira (26) e os veículos ficaram horas impedidos de seguir viagem. Conforme o Inmet, o dia deve ser parcialmente nublado nas duas cidades e pode ocorrer pancadas de chuva em áreas isoladas.

Nos siga no Google Notícias