Cidades

Cerca de mil fiéis participam de celebração na Moreninha

Redação | 02/04/2010 14:40

Aproximadamente mil católicos participam da celebração da Paixão e Morte de Cristo em frente a Igreja São Pedro e São Paulo, no bairro Moreninha 3, em Campo Grande. Após o ato, previsto para ser encerrado às 16h30, 34 atores participam da encenação da Via Sacra.

A celebração é presidida pelo padre Eduardo Higa. A expectativa é que durante a encenação e procissão até o Vila Cidade Morena, o público chegue a 3,5 mil expectadores.

Segundo o coordenador da encenação, o comerciante João Marcolino da Silva, 40 anos, a encenação da Paixão e Morte de Cristo na Moreninha acontece há 21 anos. Serão encenadas 14 estações hoje. A primeira é a condenação de Jesus. A última será o sepultamento do corpo. A 15ª, que é ressurreição, ficará para o Domingo de Páscoa.

Ator - O acadêmico de Farmácia Thiago Silva da Cruz, 21 anos, interpretará Jesus. Ele contou que participa do evento há quatro anos, mas será a primeira vez como o ator principal do espetáculo, encenado em cima de um caminhão.

Cruz disse que a responsabilidade é muito grande, principalmente, no momento da crucificação. Ele disse que o seu objetivo é fazer o povo lembrar um pouco dos sofrimentos de Jesus.

Nos siga no Google Notícias