Cidades

Cerca de 420 kg de maconha foram apreendidos durante Operação Ágata

Alan Diógenes | 15/05/2014 22:17

A Operação Ágata já apreendeu cerca de 420 quilos de maconha desde seu início no último sábado (10). O objetivo da ação é combater o narcotráfico, contrabando de armas, munições, veículos, crimes ambientais e garimpo ilegais.

Além da droga apreendida, foram revistados 9,2 mil veículos, 471 embarcações e 5,4 mil pedestres. Também foram apreendidos 3 m³ de madeira ilegal; 2,3 mil litros de combustível e efetuadas 3 prisões em flagrante. As apreensões foram feitas na fronteira do Estado com a Bolívia e o Paraguai.

Participam da operação cerca de 3,8 mil militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea, apoiados por 403 agentes das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil e de diversas agências governamentais.

A operação coordenada pelo Ministério da Defesa também está promovendo atendimento médico odontológico e hospitalar às populações de localidades isoladas e menos assistidas. Até o presente momento, foram realizados 243 atendimentos médicos, 137 atendimentos odontológicos, 323 atividades de prevenção de saúde e distribuídos 299 medicamentos, reformas de 3 escolas públicas, creches, manutenção e reparo de 13 Km de estradas.

Nos siga no Google Notícias