Cidades

Centenas de pessoas esperam Lula em Aquidauana

Redação | 08/05/2009 08:13

O som é de fogos de artifício na estação de Aquidauana, que hora dão chance a Banda Municipal. A música é jingle de campanha do governador André Puccinelli, mas isso pouca gente percebe, porque a expectativa não deixa.

Mais do que a volta do Trem do Pantanal, dezenas de pessoas esperam a chegada do presidente Lula, que hoje inaugura o passeio.

Uma grande fila se formou na área central da cidade para acesso ao pátio da Estação Ferroviária de Aquidauana. Todos passam por um detector de metal.

O aposentado Hipólito de Oliveira, de 79 anos, segura uma bandeirinha vermelha na mão há uma hora, conta. "Vim ver o presidente".

Maria Catarina Maciel, de 58 anos, jura que conhece Lula desde a época da CUT, "Naquele tempo, ele já sabia que ia ser importante, mas eu não acreditava. Mordi a língua."

Na família de Sandra Maria Souza, 48 anos, ninguém ficou em casa. Ela, a filha e duas netas estão na estação, até com bebê no carrinho. "Estou ansiosa, nunca vi um presidente".

Os moradores da cidade, toda enfeitada hoje para a recepção ao presidente, dividem espaço com políticos que também chegaram cedo a cidade.

Deputados federais, estaduais e prefeitos da região, também aguardam o desembarque do presidente que chegará de helicóptero.

A comitiva deve embarcar às 9h40 no Trem do Pantanal e seguir até o distrito de Palmeiras.

Jornalistas foram de ônibus até Aquidauana para de lá seguir viagem ao lado do presidente Lula.

Nos siga no Google Notícias