Cidades

Celular causa incêndio em casa de madeira, em Amambai

Redação | 23/08/2009 20:17

Uma casa ficou parcialmente destruída em incêndio provavelmente provocado pelo carregador do celular ligado à tomada. O caso foi na periferia de Amambai, cidade localizada a 347 quilômetros de Campo Grande.

A casa é de madeira e rapidamente o fogo ganhou grande proporção, queimando móveis, cortinas, parte da parede e do telhado da residência e os alimentos da família, que é carente. Os moradores, uma mulher e uma criança, não se feriram.

De acordo com a equipe do 2º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai, que atendeu a ocorrência, o estrago não foi maior porque vizinhos ajudaram a conter o fogo até a chegada da guarnição, que realizou o rescaldo.

Ainda de acordo com os bombeiros, o celular que estaria conectado ao carregador na hora do curto circuito estaria sobre o sofá, que é de material inflamável e teria ajudado a propagar as chamas.

Os bombeiros alertaram para o risco de deixar aparelhos celulares carregando sobre objetos de papel, tecido ou materiais que geram combustão.

Segundo os bombeiros, o aquecimento do aparelho devido ao processo de carregamento da bateria aliado ao material inflamável e ao oxigênio poderem provocar incêndios. (Com informações do site A Gazeta News)

Nos siga no Google Notícias