Cidades

CDDH lança projeto para adolescentes acusados de crimes

Redação | 23/01/2008 16:10

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã-I lança amanhã (24) o projeto "De Volta para Casa", desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Jovens e adolescentes acusados de crimes receberão assistência jurídica. Com o trabalho, o CDDH pretende garantir o respeito aos direitos desses garotos na aplicação de medidas sócio-educativas.

As famílias também vão receber orientação jurídica e orientações para que os adolescentes que já estiveram internados em instituições sócio-educativas, retornem ao convívio familiar e sejam bem recebidos..Uma equipe será formada por dois advogados, uma estagiária da área de Direito e uma técnica administrativa.

Amanhã (24), o CDDH realiza uma reunião às 8h30 para apresentar detalhes do Projeto, com a participação de representantes de secretarias municipais de Campo Grande e do interior, além de membros da Procuradora Geral de Justiça no Estado, Defensoria Pública Geral, Secretaria de Estado de Justiça, Ordem dos Advogados, Conselho Municipal e Estadual da Criança e Adolescente, Juizado da 2ª Vara da Infância e da Juventude, e entidades de defesa de direitos humanos.

Nos siga no Google Notícias