Cidades

CCZ define destino de cães apreendidos em pet shop na 2ª

Redação | 31/12/2009 08:32

Até a próxima segunda-feira (4), o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) definirá o destino dos 90 cães apreendidos ontem num pet shop na Vila Ieda, em Campo Grande.

A médica-veterinária Elaine Araújo e Silva, plantonista no centro, disse ao Campo Grande News que várias pessoas já ligaram ao local para saber quais os procedimentos que devem seguir para adotar os animais.

Segundo Elaine, caso os proprietários dos animais não procurem o CCZ para resgatá-los, eles poderão ser doados. Mas essa definição acontecerá apenas na segunda-feira.

Ainda de acordo com Elaine, alguns donos dos cães telefonaram ao local ontem mesmo no intuito de saber como farão para resgatar os animais. "Para que possa ser feita a entrega, os donos precisam trazer os documentos pessoais e comprovar de alguma maneira que são os reais proprietários dos animais", informa a médica-veterinária.

Os cachorros apreendidos estão em canis coletivos, separados em duplas por gaiolas individuais, passam bem e estão se alimentando de forma adequada. "Tem cães de várias raças aqui, mas a maioria são poodles", frisa Elaine.

Apreensão

Nos siga no Google Notícias