Cidades

CCI Vovó Ziza recebe Projeto Academia da Terceira Idade

Redação | 21/12/2009 14:15

O Centro de Convivência do Idoso "Vovó Ziza" inaugura sua academia da terceira idade, amanhã às 8h30.

O projeto é uma parceria da prefeitura com a Unimed Campo Grande, nas ações de responsabilidade social que visam promover a prática esportiva entre a população da Capital.

O projeto instalará 10 academias nas principais praças públicas, cinco delas foram adquiridas pela cooperativa e as outras cinco adquiridas pela prefeitura.

As academias da terceira idade são dotadas de equipamentos para melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas, onde estimulam o sistema nervoso central, por meio de alongamentos. Também aumenta mobilidade das articulações e membros inferiores; fortalecem os grupos musculares, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora e a capacidade cardio-respiratória, o que ajuda a prevenir doenças, a melhorar a condição física e aumentar a mobilidade.

As academias serão instaladas em parques municipais e sua utilização é gratuita e aberta ao público, principalmente o da terceira idade que é o segmento da sociedade que mais cresce no país.

O Centro de Convivência do Idoso "Vovó Ziza" fica na Joaquim Murtinho, 5.160, Bairro Tiradentes, no antigo Grêmio Enersul.

Projeto Academia da Terceira Idade - Teve início na cidade de Maringá, no Paraná em 2006, pelo programa Maringá Saudável com base no Brasil Saudável, do Governo Federal. Atualmente, a cidade possui 41 academias instaladas ao lado de postos de saúde, bosques e praças públicas.

No Brasil, são quase 700 unidades já instaladas em 577 municípios. Durante a prática de exercícios as pessoas são acompanhadas por profissionais das secretarias municipais da Saúde e dos Esportes e Lazer.

Nos siga no Google Notícias